ALGAplus atrai investimento, aumenta capital e reforça a sua estrutura acionista.

A ALGAplus reforça a sua posição como pioneira na área de cultivo e processamento especializado de algas marinhas, com base em know-how de I&D e produção únicos, desde 2012.

Esta transação conta com o apoio de novo e atuais acionistas e permitirá à empresa acelerar o crescimento do negócio, consolidando a dimensão e a qualidade da nossa produção, criando oportunidades em novos mercados e lançando novos desenvolvimentos e soluções para os nossos clientes.

Hoje, a ALGAplus é a líder europeia do cultivo BIO de algas marinhas em sistemas de aquacultura em tanques/raceways implementados em zonas costeiras, com cerca de 40 toneladas de algas frescas a serem cultivadas e processadas todos os anos, nas suas instalações certificadas com standards internacionais de segurança alimentar. O volume de negócios é gerado principalmente nas indústrias Alimentar e Cosmética, exportando acima de 75%, para 20 países em todo o mundo.

Nesta foto: Helena Abreu (ALGAplus) & Federico Velge (Sapec)

O interesse crescente dos consumidores por produtos naturais, sustentáveis, saudáveis e clean label, é vasto e global. Devido ao crescimento populacional e às crescentes ameaças ambientais, as fontes sustentáveis de alimentos e biomateriais, preferencialmente provenientes de recursos marinhos renováveis, estão em ascensão. As algas marinhas são um recurso marinho versátil, usado em quase todos os setores económicos; o sonho da ALGAplus é tornar as algas europeias de cultivo disponíveis e a preços acessíveis para indústria e consumidores, garantindo um fornecimento sustentável, de alta qualidade e fiável.

Uma nova fase começa na vida da ALGAplus com a mesma equipa que tem vindo a conduzir o negócio e apoiada pelos seguintes acionistas: Família Abreu, Palmaria, CODIF Technologie Naturelle, Fiag Holding e Sapec Portugal SGPS.

Mais detalhes sobre esta noticia aqui.

03 Fev 2021