Sobre Nós

Somos agrónomos marinhos, apaixonados por macroalgas.

A ALGAplus dedica-se desde 2012 ao cultivo controlado e sustentável de macroalgas marinhas autóctones da costa do Atlântico, num sistema em terra tão inovador quanto natural e com certificação biológica.

Localizados na Ria de Aveiro, num zona Natura 2000, somos pioneiros na Europa a fazê-lo numa perspectiva de bio economia azul circular, pela integração de uma aquacultura de peixe com certificação biológica em todo o processo. A nossa produção inclui a única maternidade europeia com escala comercial da espécie Porphyra spp., também conhecida como nori-do-atlântico.

A nossa razão de ser é a democratização da aplicação e do consumo das espécies de macroalgas cultivadas em Portugal, através da optimização de protocolos de cultivo, por forma a assegurar a melhor qualidade/preço no mercado global.

Queremos afirmar-nos como uma referência na qualidade, consistência e rastreabilidade de soluções de base marinha e prestação de serviços de apoio técnico.

O nosso objetivo maior é continuar a apostar em inovação, qualidade, sustentabilidade ambiental e social, valores que estão na base da produção das macroalgas marinhas da ALGAplus e que todos os dias aumentam as potencialidades deste recurso natural, renovável e sustentável.

Esperamos que se apaixone, como nós, pelo maravilhoso mundo das macroalgas! 

Consulte a nossa Política de Qualidade.

As nossas macroalgas destinam-se a quem procura uma solução natural, sustentável e com garantias de qualidade, rastreabilidade e fornecimento contínuo.

O Início

Fundada por Helena Abreu e Rui Pereira, dois biólogos especializados no cultivo de macroalgas, a ALGAplus resultou da vontade de trazer para a prática uma vasta experiência acumulada em diversos trabalhos de investigação conduzidos em Portugal e no estrangeiro, numa atividade comercial de valor acrescentado com impacte positivo no ambiente e na qualidade de vida das pessoas. O principal objetivo foi dar resposta à necessidade crescente do mercado alimentar e da cosmética, em obter ingredientes e produtos marinhos naturais, sustentáveis e diferenciadores, quer pela sua funcionalidade como pela sua origem, através de um recurso que não era explorado no panorama nacional.

Um pouco de sorte, muita loucura e dedicação a 100% estão na base da existência da ALGAplus. Para contar a nossa história não podemos deixar de lembrar o Sr. Manuel Caçoilo, mais conhecido por Sr. Misca. Homem da pesca do bacalhau, antigo proprietário da aquacultura de peixe, que acolheu o e permitiu que um trabalho de investigação científica se tornasse no produtor de macroalgas de referência na Europa.

Fotografia de 2006